Faleceu na manhã de hoje (30) aos 72 anos de idade, Elias Caetano Ferreira, presidente da AAPI, vítima de uma parada cardiáca. Elias estava internado desde dia 07 de agosto no Hospital Márcio Cunha em tratamento devido a complicações causadas pela Covid-19.
Embora havia se curado do coronavírus, Elias teve que ser levado à UTI do Hospital Márcio Cunha para tratamento de doenças cardiovasculares. No ano passado ele já havia sido submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio (ponte de safena) e ainda seguia em observação médica.
Usiminas
Elias Caetano Ferreira foi admitido na Usiminas no ULAC, Departamento de Laminação, passou pelo cargo de líder de grupo e aposentou em 1993 como supervisor. Na AAPI ocupou os cargos de diretor de Assistência Social, diretor de Comunicação Social, Vice-Presidente na gestão de Edízio Simplício Netto e eleito presidente em abril para a gestão 2018/2022.
Foi o idealizador de diversos projetos que marcaram uma nova época à frente da instituição, entre eles, a criação de uma nova categoria de associados incorporada no quadro da AAPI como Associado Premium, criação dos Núcleos de Atendimento Descentralizados, além de obras importantes nas áreas de saúde, turismo, entre outras. Na Federação dos Aposentados de Minas Gerais – FAP, ocupava a cadeira de vice-presidente.
Elias deixa esposa, cinco filhos e cinco netos. Diretores, funcionários e colaboradores da AAPI suplicam a Deus que lhe conceda o Reino da Glória e, que ao mesmo tempo, nos dê forças e discernimento para seguir.
A família de Elias Caetano informará os procedimentos para realização do velório e sepultamento.
GERSON GERALDO SOARES
Meus sentimentos aos parentes e familiares do Nobre Elias Caetano, com quem tive o prazer de conviver na minha passagem pela Usiminas.
Que Deus conforte a todos.