AAPI quer retomada da parceria com o Hospital Márcio Cunha

postado em: Notícias | 18

Internação para associados também foi pauta da apresentação de novos diretores da FSFX

foto-para-site

Romolo Gonçalves de Paula (diretor financeiro FSFX), César Bueno (presidente do Conselho Curador), Elias Caetano (presidente da AAPI), Salomão Maciel (diretor presidente FSFX), Ana Gabriela (diretora de Comunicação Coorporativa) e Salvador Prado (gerente geral coorporativo de CSC-Usiminas).

 

O presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira recebeu a nova diretoria da Fundação São Francisco Xavier na tarde de anteontem (21) no auditório Paulo Mendes, sede administrativa da entidade. A agenda serviu para informar aos diretores da associação sobre a série de ajustes e melhorias feitas na Fundação São Francisco Xavier.

A partir de agora, a instituição passa a contar com uma diretoria colegiada, membros independentes no Conselho Curador e uma nova área de Compliance ligada ao Conselho Curador. Salomão Maciel Dias Ferreira foi designado diretor presidente da FSFX e César Espíndola Bueno presidente do Conselho. O cargo de diretor financeiro foi ocupado por Romolo Gonçalves de Paula.

Durante a apresentação o presidente da AAPI Elias Caetano reforçou a expectativa da continuidade dos projetos que estão em negociação, e acenou para a importância de retornar a parceria que prevê a internação dos associados da entidade no Hospital Márcio Cunha. “Diante de tudo que conversamos hoje, vamos reiniciar as conversas voltando ao ponto onde nós estávamos antes da reestruturação na Fundação”, informou Elias.

Salomão Maciel, que atuava como gestor da Unidade de Medicina do HMC, ressaltou que “a proposta é tentar com todas as forças melhorar a qualidade de vida dos associados com ações efetivas” e pediu união e maior aproximação entre as instituições. Em seu discurso ele relembrou do tempo em que trabalhou como um dos primeiros médicos da AAPI.

Oportunidade

César Bueno, presidente do Conselho Curador da FSFX esclareceu que todos os projetos em execução ou por executar, continuarão na trajetória que foi definida previamente. Com relação a AAPI, Bueno classificou o cenário como um mar de oportunidades. “É importante frisar que toda a transição de gestão é um grande momento para revisitar ideias que ficaram no passado. A mensagem que nós passamos agora é a de que vamos construir juntos, usando a experiência, o histórico, e sempre com foco no futuro, na construção de pontes e de soluções. Esse é o grande objetivo da nova administração da Fundação, destacou.

 

 

 

Imagem: Ananias Júnior

-x-x-

 

Compartilhe

18 Responses

    • Cleir

      Vai ser ótimo,pois a internação que vai ser diferencial das é msis clínica do vale do aço.

  1. Mônica

    Praticamente é o único hospital da região, se a AAPI não fosse conveniada com este hospital muitos não manteriam sociedade com a mesma! Será ótimo voltar com essa segurança para nós!!! Avante!!!

    • Comunicacao

      Olá! Agradecemos a mensagem. A parceria não está firmada, mas em processo de retomada de negociação.

  2. Valdilene

    Associação está parecendo um posto de saúde! Demora pra marcar consulta e muitas pessoas pra ser atendida e muita falação que não dar nem pra ouvir quando o médico chama

    • Comunicacao

      Olá! Agradecemos sua mensagem e iremos notificar os responsáveis pelo setor para melhorias.

  3. Glicério Santana

    Nosso sonho é que a AAPI se torne um plano de saúde completo com exames e tudo mais.

  4. Cleir

    Gostaria de saber se está olhando com carinho sobre internação no Márcio Cunha?

  5. Laira Rocha

    Gostaria de saber como funciona… O associado é classificado como verde, está com suspeita de covid, está debilitado. Já no atendimento faz tomografia, eletrocardiograma, vários exames de sangue. E o médico fala que pelo quadro clínico precisa internar.

    Este paciente vai pagar toda a conta do hmc ou será internado pelo SUS. Já que ao ser avaliado por um médico e não em triagem foi considerado grave. Outra coisa este paciente é um idoso de 69 anos..

    Aguardo resposta

  6. Maria Geralda da Silva Neto

    Gostaria de saber como funciona e o que o associado vai ter realmente direto a não entrar no hospital passando mau e não fica internado e sai de lá com um boleto bem caro pra pagar sem condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.